Oportunidade

8 de fev. de 2011

Movimentando as Ideias

Se mudar faz parte do movimento natural das coisas, por que mudar é tão dificil para algumas pessoas.
As vezes eu acho que é o apego, apego ao que elas acham que as pertencem.
Esses dias nesses emails de cultura inútil eu li que em 1 ano até 98% dos atomos do nosso corpo sao trocados. (não me pergunte como eles contam isso) E q a cada 15 dias temos novas celulas da pele.

Se nem o nosso corpo é o mesmo no espaço de 1 ano, pq é tao dificil deixar as coisas novas entrarem na nossa vida, e mais dificil ainda dizer tchau para todas elas?

Eu não sei, mas ao longo da minha vidinha eu tenho exercitado bastante os tchaus, vi amigos incriveis se distanciando, ficaram pra tras empregos chatos, e legais, conheci lugares lindos, e feios tbem.

Eu sinceramente acho que as experiencias ficam, o q há de bom e de ruim tbem. E pisando nesses degraus que crescemos, ou senão, damos mais um passo a frente rumo a nossa indefinida jornada.

Não tenha tanto medo de arriscar! Tbem não é pra se pendurar na janela do prédio. Mas convenhamos, permitir que as oportunidades entrem faz bem pra alma, para o coração.

O "quase" não faz muitas coisas, aliás, não faz nada! Um quase casamento, é no minimo uma solteirona.
Um quase negócio, é no minimo prejuízo.
Um quase amor, é platonico.

Tentar acertar sempre, é perda de tempo. Se permitir errar as vezes, arriscando, pode surpreender os resultados de conquistas.

Cada um tem seu tempo, mas o tempo é igual para todos. E o "quase" não nos deixa viver muitas coisas que poderiam ter sido a causa de nossos sucessos.

As saudades das coisas que quase aconteceram, podem ser mais amargas do que um raspão no joelho ou alguns trocados a menos na bolsa.

Ja dizia minha vó que não aprende a andar de bicicleta quem nao raspa o joelho.

Coragem! é o que precisamos, mais do que uma analise minunciosa e calculada das possibilidades de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!