Oportunidade

11 de jun. de 2011

"Internet Não Serve Para Nada"


Tem gente q estigamatiza demais internet. 
Quer mais exposição do que andar na rua? Vc pode ser assaltado, atropelado, violentado etc etc. 
Chega de lenda urbana.
Conhecer pessoas pela internet é como conhecer pessoas na rua, no banco, numa festa.
Da mesma forma que vc não vai levar uma pessoa que acaba de conhecer na vida real par jantar na sua casa, você tbem não vai se encontrar com alguem da internet pela primeira vez, em um lugar que não seja no minimo público.
A internet está ai em torno de 20 anos. E ainda temos que ouvir pessoas dizendo que aqui so tem psicopata, pedofilo e  gente preguiçosa.
Isso quer dizer q se estou usando muita internet, se fico muito tempo online,  msn,  facebook,  orkut, Twitter,,, ou sou alguém mal intencionada querendo cometer  crimes ou sou uma desocupada.
Internet é uma ferramenta. Você faz dela o que quiser. Esse é o primeiro fato. Como dizem #Fato. 
Escrever esse post então, é coisa de quem não tem nada para fazer.
É lógico que tem pessoas que não estão fazendo nada como vc, que está lendo isso. Mas tem gente que usa internet como um telefone, trabalho, clientes, amigos, parentes. Tudo em um lugar só.
E usar os perfis nas redes sociais?! Tem certo e errado?
Acho um barato pessoas que reclamam das postagens dos "amigos". Pessoas que não gostam de ler nas suas atualizações, coisas q elas julgam banais, como: fui dormir, to vendo tv... expirrei... etc etc.
Não que eu entenda isso como sendo coisas muito legais. Mas onde está escrito que so devemos postar coisas importantes? 
Só Einstein poderia ter perfil no facebook. E para ninguem ler né. 
Algumas redes sociais sugerem que vc "compartilhe um pensamento" ou oque "vc está pensando agora".
Ou seja, escreva qq besteira que vier a sua cabeça. 
O mural é meu, o perfil é meu, eu escrevo o que eu quiser. Simples assim. 
Tem gente que acha que perfil de internet é para escrever coisas relevantes. Acorda! Se vc quer saber de coisas relevantes, vai ler um livro ou jornal, não fique lendo Time Line do Twitter, Wall do facebook, ou bisbilhotanto fotos no orkut. 
Mas vc tem direito de não gostar também. Acho que as coisas por aqui são bem democraticas.
Você até pode colocar no seu mural: "odeio gente q posta coisa besta". Mas vai ser melhor se vc aprender a usar as configurações. Lá vc pode filtrar o que vc quer ver postado no seu mural. Pode escolher as pessoas que escrevem novidades, se quer ou não receber marcações, se vc quer ser localizado nos mecanismos de busca (isso mesmo! se vc não quer receber convite de ninguém, vc pode configurar)
Depois de vc fazer tudo isso, vc pode tbem desligar o computador e se enfiar na sua concha e não ser mais incomodado por ninguem.
Tem de tudo por aqui. Engraçados também são aqueles que ficam horrorizados com visitas nos perfis, como orkut, de pessoas que elas não conhecem. A pessoa cria um perfil público, e acha que todo o mundo está interessado na vida dela. Vai a dica: Ter um perfil, é como publicar em uma pagina de jornal, as pessoas tem acesso, e elas vão olhar, e não há nada de errado com isso.
Não meça os outros com a própria regua. 

Não sei tudo. Mas se precisar de uma ajuda, pode perguntar. Melhor pedir ajuda para um amigo, do que ficar pagando mico por ai.
É verdade, tem umas coisas bem chatas, como aqueles aplicativos insistentes no facebook ou orkut q não param de postar nos murais dos nossos amigos e tal. Tambem dá para moderar. Mas no geral, acho que tem bem mais vantagens a internet e as redes sociais, do que coisas chatas
É hoje é sabado, eu cheguei de uma festinha de aniversário, está frio, e não estou fazendo nada de  importante.
(acho que vou por isso no meu mural).
E no seu mural, o que está escrito la agora?

ps: Nada pessoal heim, so escrevendo para passar o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!