Oportunidade

22 de dez. de 2011

Desejo a você um Feliz Natal

Acho que eu sou a única pessoa que sente um pouco de vergonha com a decoração de Natal.
Acho tão brega verde com vermelho. Aquelas velas e guirlandas com coisas artificiais que mais parecem... (acho melhor parar aqui, senão vou ofender alguma religião). Bem só acho feio mesmo.
Para mim, abraço deveria ser um simbolo de Natal, e não árvore ou Papai Noel.

Sempre achei sem noção Papai noel vestido com roupa de inferno num país que tem sol e calor o ano todo. Acho que reproduzir aqui o cenário de outros países, como fazem com o Natal, só mostra o tamanho da alienação que vivemos. Falta de imaginação, originalidade.

Aliás, se eu fosse Papai Noel, eu me sentiria bem constrangida ao cair num período do ano, com aquelas roupas quentes. Seria como chegar fantasiado a uma festa  que não é a fantasia.

Ah mas a fantasia!! Acho que fazem tanta confusão aqui. Acham bonitinho dizer para as crianças que o bom velhinho vem trazer presentes. Para mim, isso não é fantasia, é só uma mentira. Penso que é tão legal a criança saber que o pai e a mãe e os tios o presentearam com amor e carinho, fazendo a criança se sentir importante. Muito melhor do que comprar presentes, pagar por eles, e ainda dizer que uma pessoa que não existe foi quem os trouxe. 

Porque ensinar a criança que alguém que não existe gosta dela? Que os presentes caem do céu? 

Aliás, ao invés de dar presentes, porque não distribuir abraços?
Abraços são melhores do que presentes. Não custam nada, e é muito difícil vc não sair diferente depois de um. 
Abraço demostra amor, afeto, reconcilia, compartilha... (isso não é Natal?)


E as pessoas dizendo que é nascimento de Jesus, outra balela. Comemorar o nascimento de Jesus no Natal (25) é como comemorar o seu aniversário 2 meses depois ou antes, em uma data de aniversário de outra pessoa. 

Eu até gosto do Natal, as pessoas ficam mais solidárias, um sentimento de certa humanidade pairando no ar. Mas por motivos errados.

Para este Natal e todos os que virão desejo que todos sejam felizes e resgatem o seu Natal interior, e que principalmente, façam de todos os dias do próximo ano um Natal particular.

Feliz Natal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!